ADMINISTRE SEU TEMPO E ECONOMIZE DINHEIRO

Todo mundo sempre reclama que não consegue ter tempo para realizar tudo o que precisa em um dia. E se você tivesse realmente mais horas? Como seria esse dia? Para a maioria das pessoas, ele seria exatamente igual, pois o problema não é a quantidade horas, mas sim o uso delas. Agora, se você souber aproveitar melhor seu tempo, com certeza uma hora fará toda a diferença.
Hoje é possível ter mais horas no seu dia, através de um serviço chamado de Assistentes Virtuais, que começou há pouco tempo aqui no Brasil, mas já se tornou uma modalidade muito utilizada no exterior. O serviço funciona como se você tivesse uma secretária para executar as tarefas mais corriqueiras, menos estratégicas, mais simples ou até mesmo as atividades chatas e difíceis que você teria a tendência de enrolar.
Esse conceito tomou bastante força quando o autor Timothy Ferris reforçou em seu livro,Trabalhe 4 horas por semana, que todos devemos delegar o máximo de tarefas para esse tipo de serviço. Apesar de não concordar com a abordagem do Timothy para produtividade corporativa (afinal, na prática, pouquíssimos profissionais vão adotar esse estilo de trabalhar 4h/semana), eu concordo totalmente com ele no quesito da utilização de assistentes virtuais.

Veja algumas dicas para você utilizar bem os serviços de assistentes virtuais:

1. Comece delegando tarefas pessoais: você poderá delegar tarefas profissionais em seguida, desde que não incluam informações financeiras e que não identifiquem a empresa em que trabalha.
2. Cuidado para não abusar: tarefas ilógicas, ineficientes ou mal definidas não devem ser feitas nem por você, nem por seu Assistente Virtual. 
3. Cada tarefa delegada deve estar muito bem definida, para sua realização. 
4. Divirta-se com a delegação: é divertido estar no controle. Mas alivie um pouco da repressão. Assistentes Virtuais trazem o comportamento excêntrico de bilionários ao alcance de cada homem.
Ter mais horas no seu dia é possível, usando bem o seu tempo, ou contratando serviço de assistentes virtuais. Experimente uma vez e veja o resultado.
Christian Barbosa é especialista em administração de tempo e produtividade, fundador da Triad PS, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo. Ministra treinamentos e palestras para as maiores empresas do país e da Fortune 100. Autor dos livros A Tríade do Tempo e Você, Dona do Seu Tempo, Estou em Reunião e coautor do Mais Tempo, Mais Dinheiro.
Quer outra alternativa para o gerenciamento de tarefas? Que tal usar o Excel 2010 para gerenciar suas tarefas? Com Minigráficos, um novo recurso do Excel 2010, você pode criar pequenos gráficos em uma única célula para rapidamente detectar padrões nos seus dados. Trata-se de uma maneira fácil e rápida de realçar importantes tendências de dados, como aumentos ou quedas sazonais, poupando uma boa parte do seu tempo.







ADMINISTRE SEU TEMPO E ECONOMIZE DINHEIRO ADMINISTRE SEU TEMPO E ECONOMIZE DINHEIRO Reviewed by Semeadores de Cristo on 23:27:00 Rating: 5

Post AD