POSTAR ARTIGOS DO BLOG AUTOMATICAMENTE NO TWITTER E FACEBOOK

Hoje vou mostrar uma ferramenta que automatiza o envio de posts de nosso blog para nossas contas do Twitter e Facebook. O nome dela é Twitter Feed. Essa ferramenta permite que além de postar os artigos de seu blog, você poste artigos de outros blogs ou sites interessantes, mantendo sua conta movimentada, enviando muitas informações de valor aos seus amigos e seguidores.


O primeiro passo é criar uma conta. Acesse o site http://twitterfeed.com e clique em “sign up” ou “register now” e depois informe um endereço de e-mail e senha para criar a conta.




Depois de acessar sua conta, sempre que você quiser inserir um novo blog em sua lista de automatizações, terá que clicar em “create feed”. Como você ainda não terá nenhum blog cadastrado, já será direcionado para essa opção automaticamente. No primeiro passo, coloque o nome de seu blog e o endereço de seu feed. É muito importante testar o feed para verificar se não há nenhum problema. Para isso, clique em “test rss feed” ao lado direito do campo do feed. Se estiver tudo certo, aparecerá a mensagem “Feed Parsed OK”.


Antes de ir para o próximo passo, clique em “advanced settings” para configurar o envio dos posts. O campo mais importante é o primeiro, “update frequence”, onde é definido o intervalo de tempo em que os posts são enviados e a quantidade de envios por vez. Claro, se você configurar apenas 1 blog em sua conta, não tem com o que se preocupar. Porém, se você configurar vários blogs, é importante definir um espaço de tempo razoável, para que você não pareça “um chato que envia artigos toda hora”, perante seus seguidores. Eu acho que um intervalo de 1 hora está de bom tamanho. Você ainda pode configurar o corpo de suas mensagens, o encurtador de urls, colocar prefixos e sufixos nas mensages e até inserir palavras-chave. No meu caso, eu deixo as opções abaixo como estão, mas você pode modifica-las sem problemas.


Depois de configurado, clique em “continue to step 2” para ir ao próximo passo. Você verá que existem 4 opções de serviços onde podemos enviar nossos posts. Além do Twitter e Facebook, você também pode escolher outras duas opções. Clique na que desejar. Vou usar o Twitter para mostrar como fazer, é muito simples.

Você deverá autenticar sua conta, para isso, clique em “Authenticate Twitter”. Depois, preencha as informações de acesso e clique em “authorizate app”. Você voltará para a tela anterior, e verá que seu nome de usuário estará autenticado. Depois é só clicar em “create service” e pronto, seus posts já serão enviados automaticamente para o Twitter.


Na próxima tela, escolha outro serviço para publicar seus artigos, como o Facebook, e faça o mesmo procedimento. Quando terminar, clique em “All Done”.

Pronto! Seus artigos do blog serão enviados para o Twitter e Facebook automaticamente.

Fonte: Sucesso na Internet
POSTAR ARTIGOS DO BLOG AUTOMATICAMENTE NO TWITTER E FACEBOOK POSTAR ARTIGOS DO BLOG AUTOMATICAMENTE NO TWITTER E FACEBOOK Reviewed by Semeadores de Cristo on 00:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Comentários que conterem publicidade, divulgação de site ou algo malicioso, serão moderados.

Post AD